22/07/2011

fruta da época vs fruta de cá

Ando a tentar levar uma vida o mais sustentável possível, dentro de certos limites pessoais; não que vá fazer alguma diferença, mas sempre me sinto uma pessoa ligeiramente melhor. Ora se eu quiser comer fruta, sustentavelmente falado, só posso comer fruta da época E dinamarquesa.

Se eu fizer um diagrama de venn com estas condicões, obtenho apenas o seguinte:


O que até nem é muito mau; o problema é que, como o verão dinamarquês este ano não existiu, já quase não há morangos à venda, e mesmo quando ainda se encontram alguns, a única coisa que se aproveita (para uma pessoa picuinhas como eu) de uma caixa de 500 g é o que está na foto...

Resta-me portanto a fruta da época dos países mais próximos...

15/07/2011

queridos leitores

O blog está mais ou menos igual, mas mais giro.

Também actualizei um bocado os links.

Achei que gostariam de saber.

14/07/2011

É verdade que já lá vão os tempos em que me deixava ficar na sala de cinema, no mínimo, até aos créditos musicais passarem na tela, fosse qual fosse o filme e a ocasião (king card <3)

Apesar disso, continuo a não suportar que falem comigo no instante em que o filme acaba (seja ele o Harry Potter ou o Melancolia), principalmente se for para perguntar "Então, gostaste?"

Afinal, depois de duas horas numa outra realidade (ou ficção...), quem é que quer imediatamente voltar à sua? E o que há melhor do que letras a passar infinitamente no écran para deixar a mente vaguear um bocadinho até voltarmos a aterrar?

Há versões assim

Não me lembro se já pus isto aqui ou não, o que significa que, mesmo que já tenha posto, é tempo de pôr outra vez.
Pensava que os dias cinzentos e chuvosos eram óptimos para trabalhar, ao contrário dos dias de céu azul, "calor" e sol a brilhar.



Mas de meias grossas (os sapatos a secar por ter atravessado uma poça imensa antes de entrar o edifício), munida de chá quente, bolachas e luz acesa em frente ao monitor, só falta mesmo um sofá e uma manta para estar prontinha para um dia de não fazer nenhum.

Isso queria eu... mas não, vou ser altamente eficiente, claro!

(actualização: olha que giro ainda tenho os mesmos sapatos que estão na foto-banner do blog que foi tirada há 100000 anos atrás)

11/07/2011

A Dinamarca e os dinamarqueses näo páram de me surpreender

E no festival de Roskilde, como não podia deixar de ser, foram incontáveis as vezes que fiquei de boca aberta (e ainda mais as que tive mesmo que a fechar).

Imundices à parte, antes de cada concerto, passava nos ecrãs o anúncio seguinte:


???. Pois. Eu também.

Mas a música até é gira.

04/07/2011

tudo na mesma

Passei uma tarde inteira a mudar móveis de sítio e a desempacotar coisas, e agora está tudo mais ou menos igual, mas empilhado de maneira diferente. Fantástico!

E para juntar à festa, o tempo dinamarquês resolveu presentear-nos com outro destes maravilhosos fins de semana, o que resultou na inundação (com água de esgoto...) de todas as caves de Copenhaga, ou seja não tenho máquina de lavar roupa.

Pelo menos já tenho lava-louças...