22/07/2011

fruta da época vs fruta de cá

Ando a tentar levar uma vida o mais sustentável possível, dentro de certos limites pessoais; não que vá fazer alguma diferença, mas sempre me sinto uma pessoa ligeiramente melhor. Ora se eu quiser comer fruta, sustentavelmente falado, só posso comer fruta da época E dinamarquesa.

Se eu fizer um diagrama de venn com estas condicões, obtenho apenas o seguinte:


O que até nem é muito mau; o problema é que, como o verão dinamarquês este ano não existiu, já quase não há morangos à venda, e mesmo quando ainda se encontram alguns, a única coisa que se aproveita (para uma pessoa picuinhas como eu) de uma caixa de 500 g é o que está na foto...

Resta-me portanto a fruta da época dos países mais próximos...

3 comentários:

  1. mas se esses países forem muito próximos, também têm o mesmo problema - no summer...

    ResponderEliminar
  2. Pois, em relação à fruta deve ser difícil ter um comportamento sustentável aí. Mas that's the spirit! ;D

    ResponderEliminar
  3. Mas o pior de além de não haver morangos, não haver sol, é o pagar imenso por morangos!!!
    Aqui em lund são um abuso....
    Ias à falência moça!

    ResponderEliminar