27/05/2008

posters

aposto que todos vocês têm posters. toda a gente tem posters de algum tipo colados em alguma parede ou porta. sejam de equipas de futebol, de artistas musicais, de quadros famosos ou não, de mulheres nuas, do leonardo dicaprio, do national geographic, mapas, festivais, concertos, filmes, pessoas famosas, ou coisas totalmente irrelevantes e bonitas/que ficam bem na parede (ou não), pseudo-intelectuais, etc.

e aposto também que alguns de vocês têm paredes ligeiramente rugosas, ou pintadas com uma tinta estranha e totalmente anti-aderente, ou algo assim.

a minha questão é: como é que vocês colam os posters na parede? os maiorzinhos? preferencialmente de uma maneira que não danifique a parede?

já tentei uma infinidade de técnicas: bostik, ou aquela espécie de plasticina, fita-cola, umas cenas adesivas dos dois lados da scotch, e tudo ao mesmo tempo. não está a resultar, e sou invariavelmente sobressaltada a meio da noite pelo som do poster do darjeeling limited a descolar-se na parede, cair em cima das prateleiras baixinhas que tem por baixo e arrastar consigo a garrafa de água vazia e outras coisas levezinhas para o chão.

não é agradável.

3 comentários:

  1. Eu uso pioneses. Para o meu poster do yellow submarine, bem como para o neintje. Já para as fotos e postais uso uma corda e molas.

    ResponderEliminar
  2. Ha uma tinta trasparente que é metalica, se pintares essa parede com a tinta, depois podes usar imans p pendura-lo ;) (Dp conta se funcionou :P)

    ResponderEliminar
  3. olha. eu tenho um poster para pendurar e tou com esse problema. segundo me disseram, a melhor opção é uma molduras de platico muita fininha que leva um vidro anti-reflexo. eu fiquei reticente, mas acho que é o que é mesmo próprio para gravuras e posters. faz-me confusão por uma moldura à volta do poster, mas pelo que me disseram nem se repara.

    ResponderEliminar