12/11/2008

diários

Aqui há dias, nas minhas navegações cibernáuticas, deparei-me com dois blogs que chamaram a minha atenção. São dois diários, mas diários do que eu chamaria de 'O outro lado'.

Um dos meus temas preferidos de conversa quando estava em Lisboa eram os autocarros. Sempre preferi andar de autocarro a andar de metro, e falar das peripécias do dia-a-dia e das diversas carreiras, sempre com destaque para o meu querido 16. Delicio-me por isso com este blog aqui. Mesmo que o uso da língua portuguesa não seja o melhor (e hoje em dia é sempre agradável ler um texto escrito como deve ser, há tanta coisa mal escrita por aí), saber o que pensa e pelo que passa o sr. motorista da carris é sempre giro.

Depois encontrei este aqui, mais bem escrito, diferente, sobre a vida num quiosque: outro elemento essencial da paisagem urbana lisboeta.

Se alguém encontrar o blog do sr. homem do lixo, do sr. polícia da esquina, ou mesmo do sr. vítor dos Loucos & Sonhadores, avisem-me.

1 comentário: