Não querendo fazer inveja a todos os fãs do Lars von Trier que não vivem na Dinamarca, acho que só mesmo vivendo aqui é que é possível apreciar o trabalho dele em toda a sua dimensão. Isto é ainda mais válido, claro, quando as cenas são em dinamarquês e se passam na rua aqui ao lado.
Consigo ver o hospital da janela da minha casa nova, Blegdamsvej (bleaching pond street) é onde apanho o autocarro para a DTU, e quando estou a lavar a loiça tenho à minha frente uma imagem de Copenhaga no ano de 1900, onde figura Blegdamsfælled (bleach pond common), a zona referida no trailer. Uma das personagens da série retrata um médico sueco que detesta a Dinamarca e que todas as noites sobe ao cimo do hospital com uns binóculos para contemplar para a Suécia e lançar para o ar da noite impropérios sobre os dinamarqueses. Gotta love it.
A não perder também Directøren for det hele (The Boss of it All), uma comédia feita em resposta às queixas de que o Lars só fazia filmes depressivos, e onde figura um islandês que também odeia os dinamarqueses. Genial, o trabalho de estereotipar subtil e impecavelmente os dinamarqueses, utilizando como ferramentas estereótipos estrangeiros muito mais óbvios. No meio disto tudo não é de espantar que, regra geral, os dinamarqueses não achem muita piada ao Lars.
PS: Notícias fresquinhas via wikipedia: On February 23rd 2011, it was announced that Arrested Development creator Mitch Hurwitz was remaking The Boss of It All for Universal Pictures with Ron Howard and Brian Grazer producing. É favor ver o o original antes!
Sem comentários:
Enviar um comentário