01/07/2012

doce como canela

Um inverno brando, uma primavera prematura, e a promessa de um verão que nunca chegou. Pelo menos os dias ainda estão longos, e aquela luz continua a fazer das suas... mas agora é sempre a diminuir, e a antecipação que costuma alimentar-nos nos dias normalmente frios de Marco e Abril defraudou-nos um bocadinho este ano. Que raio de anti-clímax! A minha memória meteorológica diz-me que o ano passado houve duas semanas fantásticas em Junho, que o primeiro churrasco foi em Abril, e que os anos do Sílvio e da Inês em Julho foram no dia mais quente do ano. E que em Setembro tivémos um Indian summer. E que apanhámos sol e calor em Roskilde!


Este ano, o primeiro churrasco foi anteontem, e o no de hoje, copos de papel voavam por todo o parque e tínhamos que segurar os pratos com garrafas vazias para o vento não os levar. Posso estar muito enganada, mas acho que Julho e Agosto vão ser iguais, com dias mais curtos. Por outro lado, faltam 4 meses para entregar a tese, mas a luz no fundo do túnel está muito, muito longe... melhor para trabalhar!
o que sobrou de uns biscoitos de morango


Faz agora um ano que nos mudámos para este rés-do-chão no coração de Nørrebro, e parece que foi ontem. Assaltos à parte, adoro viver no rés-do-chão. Dois passos estou em casa, dois passos e estou a apanhar sol no quintal, não tenho preguiça de estender a roupa lá fora, ou de ir comprar alguma coisa que falte. Já destranquei a bicicleta mas esqueci-me do almoço na cozinha... não é preciso trancar outra vez, são só dois passos.


O Brice volta daqui a uma semana. Pensava que estes 3 meses iam ser difíceis, mas afinal não. Li livros e blogues, viajei um bocadinho, adorei fazer comida para uma pessoa, voltei à minha aula preferida de Body Flow, e acima de tudo reforcei muitas amizades. Difícil mesmo foi arranjar tempo livre. O que é certo é que com as fotos, o facebook, os blogs que ando a ler, as novas coisas que quero cozinhar, e o querer trabalhar no tempo que sobra, não me tem dado muito para escrever aqui. Mas ainda gosto. E não vou dar isto por 

encerrado. Venham mais dias assim...

2 comentários:

  1. boa! :D

    só nao gosto é que de repente o teu blog nao dá para ler no reader, porque o texto vem todo preto... grrr

    ResponderEliminar
  2. pois.... o blogger passou-se e publicou o meu texto com fundo (highlighting) branco, e a maneira mais rápida (e preguiçosa) que arranjei para resolver a situação foi fazer higlighting a preto! Da próxima vez faço como deve ser... :)

    ResponderEliminar