13/01/2008

2007

eu também fiz um top dos melhores álbuns de 2007!

passei o mês todo de dezembro a pensar no assunto! ok, todo não, mas ponderei bastante. e cheguei à conclusão de que cada vez que ponderava, alterava a minha lista. o objectivo inicial era participar na votação que decorreu na radar, e eleger os 5 melhores álbuns do ano, a melhor música nacional, internacional e o melhor concerto. tinha eu a minha lista definitiva já prontinha, vou ao blog para acrescentar, e zás!, a votação já tinha acabado. de qualquer maneira, aqui fica. com categorias personalizadas:

álbum que me arrasou completamente e sobre os qual não preciso de fazer qualquer comentário e que por isso é o meu número 1
(também vou pôr as capas dos álbuns como nos outros blogs para ficar mais bonito):álbuns que não hesitei de todo em classificar como top 5:
a 5ª posição tem diversas categorias ex-aqueo
(a música é para as ocasiões)


runners-up (ou tivesse eu começado a ouvir isto mais cedo - é tão bom!)


deliciosos (não tivesse eu gostado mais dos outros todos e eram estes)


fun fu
n fun

e depois há os outros álbuns que também adorei
The National - Boxer
Arcade Fire -Neon Bible
The Klaxons - Myths of Near Future
Patrick Wolf - The Magic Position
Artic Monkeys - Favourite Worst Nightmare
Sunset Rubdown - Random Spirit Lover
M.I.A. - Kala
!!! - Myth Takes

a melhor música do ano encontra-se algures entre o for reverend green e o fireworks dos animal collective, o melhor concerto que vi foi sem dúvida o dos animal collective em copenhaga (mas infelizmente sem superar nenhum dos meus concertos de 2006: the strokes e final fantasy em lisboa), e não acho que haja nenhuma canção nacional (para mim) elegível ao nível dos meus preferidos internacionais. mas afinal é para isso que servem os tops nacionais não é? para eleger o melhor do que por cá se faz, já que nunca iriam entrar nos tops internacionais... bem acho que gostei bastante do 'fim da luta' dos balla e da cover rocket man do david fonseca.

pronto, já disse. muito provavelmente, houve uma data de coisas que eu não ouvi e que se tivesse ouvido, teriam certamente contribuido para tornar esta selecção ainda mais complicada. venha 2008 !

2 comentários:

  1. de todos estes albuns só ouvi o dos arcade fire e de m.i.a.

    e o david fonseca não sabe falar inglês, é muito chato!

    ResponderEliminar
  2. isso estará certamente relacionado de alguma forma com o facto de a nossa compatibilidade no last.fm ser low :P

    ResponderEliminar