10/01/2008

you buy a bag of peanuts in this town, you get a song written about you

o white blood cells é sem dúvida o meu álbum preferido dos the white stripes. incontáveis, as vezes que o ouvi, apesar de já não acontecer há algum tempo.

ora estava eu muito bem na cinemateca a ver um dos muitos clássicos que me faltavam ver na minha lista de filmes que quero ver, o citizen kane, e a tentar não adormecer (não que o filme seja aborrecido, longe disso, eu é que para variar tenho andado a dormir pouco), quando partes do diálogo me soam estranhamente familiares. consigo cantar algumas falas, mas não consigo associar ao nome da música e ao artista... estão a ver a sensação?

mas quando chegou a esta cena, fez-se luz!



é uma sensação estranha, a de estar a ver um filme de 1941 sobre o qual não se sabe nada, e de repente saber a letra de uma música do filme.

boomp3.com
e foi giro detectar depois as partes do filme em que o resto da letra surge, ou a que o resto da letra se refere.

para grandes filmes, grandes músicas

Sem comentários:

Enviar um comentário