06/01/2008

vou escrever um livro sobre companhias aéreas espanholas e sobre o aeroporto de madrid

capítulo mais recente:

qual é a probabilidade de a nossa mala ficar retida no aeroporto de madrid duas vezes numa semana: uma no vôo de ida, outra no vôo de volta?

elevada, ao que parece.

mesmo quando em madrid se volta a entrar, passado 10 minutos, no avião de onde se acabou de sair, para o segundo vôo. a mala nem precisava de ter saído.

único ponto positivo: em nenhuma das vezes tive que arcar com os quase 15-20 kg da mala desde o aeroporto até ao destino.

capítulo anterior: um dia no connie barajas

voar de barcelona até lisboa parece ser simples. avião às 8 da manhã, em lisboa às 9h30. nada mau.

mas pode não ser, se se der o caso de não ser possível aterrar em lisboa devido ao nevoeiro cerrado. aí, tem que se voltar para madrid, onde há a opção de ir no vôo das 19h30 (mas onde só cabe metade das pessoas), ou de voltar para barcelona e aí ir de novo para lisboa no vôo das 19h45 ou algo que o valha. dado o trauma acumulado de passar horas e horas no T4 de madrid, e a luta renhida pelos lugares no vôo de madrid, a escolha óbvia recaiu em voltar para barcelona. sempre era mais uma hora que passávamos ocupadas.

comida à borla no avião, ver o nascer e o pôr do sol no aeroporto de barcelona,voar 3 vezes no mesmo avião, perder um saco com duas colchonetes que não serviram para nada e ter o nosso nome chamado no aeroporto à pala disso, experimentar todos os perfumes na loja e decidir qual é que queremos para o natal, ouvir o justin no sonido vueling, ver 3 episódios do will & grace, ver passageiros em stress misturados com passageiros revoltados e com passageiros com sentido de humor (e com passageiros que falam espanhol com sotaque português - nósoutros) de volta dos pobres hospedeiros da vueling, reparar num passageiro parecido com o rui veloso e mantê-lo debaixo do olho por achar que se o seguirmos e fizermos o que ele faz, vai tudo correr bem e não vamos ter que ficar em barcelona mais uns dias, esquecermo-nos de ir buscar as malas em barcelona e ter que passar pela segurança e detector de metais duas vezes em meia hora, ler todas as revistas do avião e levar duas rolling stones e duas revistas de cinema espanholas pra casa, sair nas chegadas de barcelona pela terceira vez em 4 dias e esperar que nos aplaudam, comer sandes em todos os sítios diferentes possíveis do aeroporto de barcelona, ler muito devagarinho para o livro não acabar, ter o nosso nome chamado no aeroporto de barcelona outravez para nos comunicarem que vamos sentadas nos lugares XL, com mais espaço, sem pagar mais por isso.

assim se passa um dia.

tudo isto, com os atrasos de horas à mistura, resultou em chegar a lisboa, casinha, às 23h e tal, quando se acordou as 5 de manhã para apanhar um vôo na fresquinha. vueling, pois claro.
esqueci-me de acrescentar que ainda nos deram um vale de 20 euros de desconto na próxima compra vueling. é já a seguir, para o próximo capítulo.

5 comentários:

  1. ha outras companhias que facam esses destinos? BCN esta nos meus planos de visitas mas... apesar de gostar muito de aventuras, de perfumes, ser xamada no aeroporto tb poderia ser interessante, ver series, lugares grandes, sanduiches ja tou farta, analisar pessoas e misturas de comentarios, revistas, etc etc... apesar disto tudo, nao me apetecia nada passar por uma seca tao grande onde tudo isso estivesse acumulado! lol

    ResponderEliminar
  2. para ires de delft para barcelona ou de lisboa para barcelona não precisas de passar por madrid.. eu acredito que o grande problema esteja no aeroporto de madrid, mais do que nas companhias em si. ou então, eu tenho azar nestas coisas.

    ResponderEliminar
  3. o justin salvou tudo, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  4. gostas mesmo do justin!

    bem de qualquer forma sempre 'e melhor k musica de natal com pessoas com a voz bue aguda a cantar! (kd fui agora pa lisboa por madrid foi isso k ouvi o tempo todo... mas nao tive os outros azares!)

    ResponderEliminar
  5. eh pah nem me digas nada! agora no ano novo voei pela iberia e a musica de fundo no início e no fim era isso mesmo! natalício-foleiro, agudo e insuportável! sei o que é...

    ResponderEliminar