15/01/2009

lacticínios

A Suécia, ou pelo menos o sul da Suécia, é um país extremamente rico em lacticínios. E o pior é que vêm todos em embalagens muito semelhantes, e claro, em sueco. Iogurtes ao litro, leite desde o gordo (3%) até mini (0,1%) (de gordura leia-se), ecológico e não ecológico, Fil (seja lá o que isso for), natas, crème fraîche, etc. Das primeiras vezes que tentei comprar leite foi uma animação. Mas o que é certo é que o leite da Skånemejerier ë dos melhores que já bebi!

Felizmente para eles, os suecos parecem bem saber o que querem. Há uns tempos apanhei isto à minha frente na fila do supermercado:

2 comentários:

  1. Também reparei em algo semelhante mas de menores dimensões no NETTO. Tinha acabado de colocar o meu pacote de leite e logo atrás o senhor mete 1, 2, 3, 4, 5!!! pacotes de leite iguais!
    Será que é por tanto amor aos laticíneos que não vendem yogurtes em embalagens individuais? Quando comem é logo ao meio litro...!!! Não há yogurtes bebíveis de dimensões transportáveis na mochila!!!
    ahahah

    ResponderEliminar
  2. lembro-me que comprar água sem gás também era uma aventura. normalmente tinha sempre de confirmar na caixa .. enfim.. coisas de língua de vikings...

    ResponderEliminar