22/01/2009

the thai way

Era uma vez, em Lund, uma pequena roulotte chamada ThaiWay. Era uma roulotte branquinha, pequena, acolhedora, sempre estacionada no relvado ao pé do Kemicentrum, esse antro de cientistas loucos em Lund. Lá dentro costuma estar uma senhora sempre sorridente, que todos os dias servia deliciosamente um dos dois únicos pratos disponíveis para dentro das caixinhas de alumínio, com um batelão de arroz branquinho e cheiroso a complementar, a uma fila constante de cientistas e alunos.

Recordo com agrado a delicadeza com que ela dobrava as bordas da caixa de alumínio para fechar a caixa, e a punha dentro do saco de plástico roxo e dourado. Quando o molho da comida transbordava para o compartimento do arroz... hmmm.

50 coroas, sempre.

Era bom saber que podíamos contar sempre com roulotte ThaiWay, por 50 coroas, sempre. Das 11h30 às 14h, para nos salvar dos molhos suecos, ou quando já não havia comida nos outros sítios, quando não dava para trazer de casa, e mesmo no Verão quando já tudo está fechado... voltar para o departamento com o saco quentinho nas mãos no Inverno, ou comer sentada na relva ou nos bancos de madeira nos dias de sol...



Foi hoje que este trágico acidente se deu. A roulotte ThaiWay esvaiu-se em chamas e a senhora simpática foi parar ao hospital. Espero sinceramente que a senhora recupere rapidamente, e que possa voltar em força, com uma nova roulotte, mais segura, melhor equipada, e quem sabe até!, com mais do que dois pratos!

1 comentário:

  1. epah, que post tão dramático! vai dando notícias da senhora, sff!

    ResponderEliminar