20/03/2009

A Substituta

(Não, não é o nome da nova telenovela da TVI)

Ontem fiz-me sócia da Cinemateca cá da terrinha, e em boa hora, porque isto tem andado fraco e não pode ser. Agora que já sou uma pessoa empregada (posso dizer isto?) já não me posso queixar do preço, mas assim sempre é um incentivo, ir mais vezes para compensar a anualidade.

Todos os meses na Cinemateket passam um filme dinamarquês com legendas em inglês. Embora não tenha sido frequentadora assídua destas sessões, das duas vezes que lá fui não fui nada mal servida, antes pelo contrário: quase que me apetece dizer que na Dinamarca não se fazem filmes maus.

Depois de The Art of Crying, saem-me com "A Arte de transformar um argumento à partida digno de um filme de terror mauzinho totalmente incoerente num misto de ficção/drama que me deixou nervosa durante 90 minutos que pareceram uma eternidade, com uma fotografia deliciosa e imagens lindíssmas, boas actuações, e aquele sentido de humor negro/discreto/oportuno que parece quase ser marca registada".


Acho que vou ter pesadelos com esta mulher. Tipo assim:



Se calhar vocês não vão achar nada disto, e é só por eu estar aqui e eles serem todos tão dinamarqueses e falarem dinamarquês que o filme teve este efeito em mim, não sei. Mas que saí de lá totalmente boquiaberta e meio atarantada, isso não posso negar. Até andei de bicicleta melhor e consegui fazer algo que nunca tinha conseguido fazer como deve ser, que é travar com o pé direito em vez de com o esquerdo e pôr o pé em grande estilo na borda direita do passeio enquanto espero que o semáforo fique verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário