30/06/2011

Os correios na Dinamarca abrem às 10 da manhã

Yep.

E fecham as 18h.

Portanto se uma pessoa trabalha fora da cidade ou noutro país, e tem que ir levantar uma encomenda ou uma carta registada que por algum motivo teve que ir parar a morada de casa e não à do trabalho, das duas uma: ou se chega (muito) tarde ao trabalho, ou se sai (muito) cedo - com o risco de as coisas pelo caminho correrem menos bem e dar com o nariz na porta às 18h01.

A não ser claro, que exista uma cena maravilhosa que consiste em caixas do correio distribuídas estrategicamente por toda a cidade, e que basta ir lá com o código que se recebeu por sms ou o papelinho que estava na caixa do correio, scannar o código de barras, scannar o cartão de identidade, e voilá, abre-se  a portinha com a caixa lá dentro. Seja a que hora for.

Ah... mas existe!!!!!!!!!!!! :D

Døgnposten <3

3 comentários:

  1. 1) Tens de especificar na encomenda qual a caixa do correio que queres, não?

    2) Isso parece-me coisa que em Portugal seria demasiado susceptível de ser arrombada... mas de resto, parece-me uma óptima ideia.

    ResponderEliminar
  2. Não, o carteiro põe onde quiser e quando scannas ou pões o código a caixa respectiva abre-se como que por magia :D De resto não sei, não haverá coisas mais interessantes para arrombar do que encomendas e cartas registadas provavelmente pouco valiosas? :)

    ResponderEliminar