31/12/2011

A quiche está no forno, e o Brice está a dormir uma sesta-pré-festa.

Desde que voltei que parece que a cidade está numa explosão constante. Há um nevoeiro estranho no ar, ainda não percebi se é natural, ou se é fumo de tantos foguetes que se têm lançado nos últimos dias. Nørrebro, como não podia deixar de ser, está a arder (literalmente, quase), é impossível não tropeçar em restos de explosivos, estão em todo o lado. Só ainda não percebi a piada de lançar fogo-de-artifício em plena luz do dia, afinal basta esperar uma horinha e já vai estar escuro...

Fui ao supermercado e estive meia hora na fila para pagar umas coisas de nada que me faltavam, felizmente a minha mãe telefonou-me e assim foi tempo bem aproveitado. Acho que nunca visto tanta gente no supermercado, numa febre de comprar champanhe, frutas exóticas e fogo-de-artifício.

A praça vermelha já abriu, e eu adoro. Acho que vou tentar fazer com que todos os meus percursos passem por lá. Fotos a sério para breve.





Nos autocarros vêm-se pessoas com vestidos brilhantes e gravatas debaixo dos sobretudos, munidas de sobremesas e garrafas de champanhe. Fora de Copenhaga, está tudo coberto em geada, em jeito de premonição para o frio e o inverno que tardam, mas que já estiveram mais longe.





















Até já, 2012!

Sem comentários:

Enviar um comentário