11/02/2008

integridade dinamarquesa

no outro dia quando fui para lund, deixei a bicicleta junto à estação de comboios. mal entro no comboio, ocorre-me que deixei a minha mini-luz de bicicleta portátil na bicicleta, e a piscar loucamente. adeus luz portanto... mesmo que ninguém a leve, o que é pouco provável dado que ficou ligada, sem bateria fica de certeza...

ontem à noite quando voltei, a luz ainda lá estava! fantástico. desligada, claro... mas quando a ligo para ver se ficou mesmo sem pilha, começa a piscar loucamente de novo e com a mesma intensidade de sempre! ou seja, algum cidadão dinamarquês teve a amabilidade de reparar que deixei a luz ligada, e desligou-a por mim, não só evitando que eu ficasse sem bateria, mas também que alguem com menos escrúpulos reparasse na luzinha e a levasse consigo.

:D

5 comentários:

  1. Penso que é uma integridada por todos os países onde as bicicletas são senhoras e rainhas. Se te espatifares noc hão ninguem vai ver se partiste alguma coisa, passando como se nada fosse. No entanto não deixam ficar a luz trazeira acessa de uma bicicleta correctamente parqueada.

    ResponderEliminar
  2. eu nao tive essa sorte... duas vezes! =(

    por falar em sortes... ja tens telele?

    =p

    ResponderEliminar
  3. hmm não, acho que não vou reaver o meu... quando tiver a 2ª via aviso.

    muitos de nós somos dinamarqueses, eu sei :P mas há menos dinamarqueses em portugal que na dinamarca :P

    ResponderEliminar
  4. hmmmm, eu acho que essa teoria dava um tratado :D

    ResponderEliminar