09/02/2008

no comboio

ontem ao sentar-me no comboio de copenhaga para lund, este é o cenário que se depara à minha frente:não tenho grandes opções, porque gosto de me sentar nos lugares de 4 e todos os outros estavam ocupados, por isso decido ficar, apesar do cheiro de vez em quando ser mais notório..

passados uns minutos, senta-se na minha diagonal uma senhora, põe a sua mala gigante no meio dos bancos em vez de pedir gentilmente a ajuda de alguém para a por lá em cima no sítio devido (ou seja não me posso mexer), olha com um ar enjoado e desaprovador para as cervejas, e depois olha para mim, e eu faco o ar o mais inocente, e também desaprovador, possível. acho que fui convincente...
a senhora encontra outra senhora amiga e diz-lhe para se vir sentar ao pé dela, ou seja ao meu lado, ou seja tenho que por a minha mochila ao meu colo. se já antes não me podia mexer, então agora... tento por isso por a mala na cena por cima de mim, tarefa que se revela bastante complicada, pois na prateleira por cima de mim esta um carrinho de bebé dobrado. o único sitio possível é por isso por cima da senhora na minha diagonal. no entanto, o facto de não me poder mexer não facilita a tarefa, e enquanto me estico para por a mochila lá no canto, desequilibro-me e caio um bocado para cima da senhora, também a tentar evitar que ela leve com a mochila em cima. desfaço-me em desculpas internacionais e faco o meu ar de arrependimento mais profundo enquanto espero um sorriso de compreensão e de acontece-a-todos-não-se-preocupe (e afinal a culpa de eu não me poder mexer é dela, as malas grandes são para ir nos sítios devidos!), mas sou servida apenas com um olhar duro, e acredito que ela tenha ficado a pensar que se calhar eu tinha bebido grande parte daquelas cervejas. decido por a mala ao lado dela, no mesmo banco onde esta a caixa de cartão vazia que continha as cervejas, e à minha frente.
passado um bocado a senhora picuinhas e a sua companhia lá se vão embora, e para o lugar delas vem um senhor com um ar bem mais simpático, que a primeira coisa que faz é olhar para as cervejas, olhar para mim com um ar inquiridor, eu sorrio e faco um ar de não faco ideia; ele olha para a caixa de cartão a ver se sobrou alguma por abrir, eu sorrio, ele repara e sorri também, encolhendo os ombros em sinal de 'não há mais... olha azar, se houvesse, melhor'.
entretanto reparo que do outro lado esta um rapaz extremamente parecido com o heath ledgerfinalmente, o senhor sai também, e nada mais de interessante se passa; o seu lugar é tomado por uma rapariga oriental que não para de mexer no telemóvel,
e que é rapidamente substituída por uma rapariga gordinha fashion da qual so consegui tirar a seguinte foto porque estava constantemente a olhar para mim com um ar nervoso.

3 comentários:

  1. foste mesmo so ate lund? ou nao resististe e ficaste no comboio ate nao sei lá onde apenas pas cenas do proximo episodio desse sitio de 4 com cervejas no meio?

    ps - gostei do senhor... e do perfil das botas da gordinha! =)

    ResponderEliminar
  2. podia ter ido até gotemburgo visitar a ângela, mas o meu bilhete só me permitia ir até lund...

    =)

    ResponderEliminar
  3. chavala... és um bocado stalker e tou com medo de ti.

    ResponderEliminar