08/11/2007

consequências

tenho andado a reparar que com isto tudo do aquecimento global, o pessoal fica um bocado confuso. uma máxima de 22ºC todos os dias durante quase dois meses não é para todos os guarda-roupas... e então há:

- os inconformados, que para eles isto é outono e daqui a nada é inverno, e portanto já há muito que disseram adeus às t-shirts, às saias, aos tops e aos casaquinhos de malha, e já estão na onda dos blusões, cachecóis, botas e casacos quentinhos. claro que têm sempre a desculpa de 'logo à noite está fresquinho'.

- os conformados e felizes, para os quais isto é o prolongamento merecido de um verão 'assim-assim', e que portanto vibram com o facto de as lojas de roupa venderem t-shirts, tops, mini-saias e sapatinhos que nunca se poderiam usar no inverno, mas que ainda assim estão na colecção nova de outono-inverno. e é vê-los ao fim da tarde de braços cruzados a tiritar na paragem de autocarro.

- o pessoal confuso mas fashion-slave, que usa aquelas bermudas que estão ou estiveram na moda (nunca percebi bem porquê), ou mesmo mini calções, com botas de inverno até ao joelho. agora não estou a conseguir visualizar o equivalente masculino...

- o pessoal que veste sempre a mesma coisa todo o ano: jeans, t-shirts, ténis, e mais camisola menos camisola, mais casaco, menos casaco, mais 5 graus, menos 5 graus, é tudo igual!

e muitos outros, que isto não é para pôr as pessoas em categorias. mas o que é certo é que os contrastes são grandes...

7 comentários:

  1. ao menos nas minhas paragens é bem facil escolher: calcas quentes, collants se necessario, camisola de dentro, camisola gola alta, casaco kente, cachecol, chapeu pa cabeça, luvas e botas! ah e andar sempre com o impermeavel na mala!!! we never know...

    ResponderEliminar
  2. "- o pessoal que veste sempre a mesma coisa todo o ano: jeans, t-shirts, ténis, e mais camisola menos camisola, mais casaco, menos casaco, mais 5 graus, menos 5 graus, é tudo igual!"

    eu entro nesta.

    ResponderEliminar
  3. eu se estivesse em portugal seria a dos calcoes com botas ate ao joelho, o que, dado o post, nao soa muito fixe... :$
    haha =P

    ResponderEliminar
  4. LOL não estou a criticar ninguém em nenhuma das categorias :P gostos são gostos, e esses calções oh inês realmente ultrapassam-me. mas ficam-te bem. e eu gosto de vocês à mesma.

    ResponderEliminar
  5. ahahaha eu acho que no post nenhuma categoria soa muita fixe :)

    eu acho que o desdem sobre a minha gente é, mais assim, menos assado, merecido

    ResponderEliminar
  6. - o pessoal que veste sempre a mesma coisa todo o ano: jeans, t-shirts, ténis, e mais camisola menos camisola, mais casaco, menos casaco, mais 5 graus, menos 5 graus, é tudo igual!

    epá, este sou eu! este sou eu!

    ResponderEliminar
  7. eu sou da categoria "felicíssima-com-este-neverending-summer-e-que-sabe-sempre-perfeitamente-o-que-vestir"! frio à noite, fresquinho à sombra, bom ao sol. e sol e sol e sol! =D

    ResponderEliminar