25/11/2007

papelinhos

Estava aqui agora a dar uso ao meu furador de dimensões International Standard ISO 838, que é verde e preto e tem um compartimento tapado por um plástico transparente onde acumula círculos de papel com cerca de 6 mm de diâmetro, quando me ocorreu isto:

quando era mais nova (mas já usava furadores), nunca, nunca esvaziava o furador, porque tinha como objectivo acumular uma quantidade suficiente de círculos para quando chegasse ao carnaval não ser preciso comprar papelinhos, vulgo confetti. mas atenção!, não valia fazer batota e desatar a furar folhas só porque sim! o objectivo teria que ser pacientemente atingido apenas com o uso estritamente necessário do furador.

escusado será diser que nunca consegui mais do que uma, duas mãos cheias de papelinhos. que eram sempre despejadas no saco cheio de papelinhos coloridos que se comprava todos os anos, irremediavelmente.

tinha um espírito económico, eu.

2 comentários:

  1. nao tive esses problemas, sempre gostei mais dos baloes de agua =p

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que também tive essa ideia... e pior... além de guardar os círculos do furador, ainda me passou pela cabeça - e passei à acção também num ano, embora me tenha fartado rapidamente (vá-se lá saber porquê!!) - pintar os círculos a caneta de feltro, porque eram na maioria brancos e não achava piada a papelinhos tão sem cor...

    ResponderEliminar