19/12/2007

excepto no que respeita aos veículos de 4 rodas:

depois de há dias ter batido com um dos carros cá de casa, tive a brilhante ideia de no fim de semana abastecer o outro com 10 euros de gasóleo, quando devia ter posto 10 euros de sem chumbo 95.

ainda por cima após ter estado para aí um minuto a tentar distinguir entre o gasóleo normal e o gasóleo XPTO-todo-poderoso.

no stress de perceber porque é que o carro não pegava, ainda tive tempo de ficar sem bateria no telemóvel a meio dos conselhos do meu pai, e de deixar (ou quase atirar) o telemóvel ao chão quando me apercebi que o tinha na mão ao mesmo tempo que enchia o depósito com o combustível apropriado, ao lembrar-me daquele vídeo que há tempos circulava em que se via uma pessoa a pegar fogo por estar a falar ao telemóvel e a por gasolina ao mesmo tempo. quem conhece o meu telemóvel, sabe em quantos bocados é que ele se 'desfez'.

portanto: eu sem bateria, pessoas à minha espera, o carro ora sem andar ora a fazer fumo, eu já com os nervos em franja... valeu-me a simpatia, compreensão e eficiência na conversão de euros para litros de combustível dos senhores da repsol, que devem estar mais que habituados a cabeças no ar da minha espécie.

4 comentários:

  1. no mythbuster provaram que isso do perigo de falar telemóvel enquanto se abastece é mito.

    ResponderEliminar
  2. aki a sorte nao se manifestou, so a simpatia das pessoas! =p

    uma curiosidade que um amigo de aeroespacial me contou (nao sei se ele ser de aero da' mais credibilidade 'a hist, mas eu achei por bem dizer na mesma!): sabias que as mulheres teem mais tendencia a ter acidentes de fogo e choques nos postos de abastecimento?
    teoria: elas mechem-se bue desde o momento em que entram no posto ate sairem. saem do carro para ir abastecer, eskecem.se das chaves e voltam para buscar, saem novamente, eskeceram.se da carteira e voltam novamente, voltam a sair e veem que nao csguem abastecer pk puseram o carro muito mal posicionado e do lado errado e a mangueira nao chega la e voltam outra vez... Desta forma vao criando muita electricidade estatica, cuja situacao piora com o facto de as mulheres ao sairem do carro nao tocarem kuase em nada no seu percurso ate ao ponto onde irao abastecer (os homens sao mais relaxados e apoiam.se em todo o sitio a sair, encostam.se se for preciso sem se se importarem em sujar a roupa, etc).
    Nao sei onde isto esta escrito nem me apetece procurar agr =p

    ResponderEliminar
  3. Se eu tivesse que abastecer em Portugal também estaria perdida....

    Não deu para enteder bem a diferença entre os combustíveis não! hehe

    Aqui é Gasolina, Álcool e Diesel! Basta, simples assim!

    ResponderEliminar
  4. Que é isso de pessoas à minha espera? =)

    ResponderEliminar